terça-feira, 22 de março de 2011

* CICATRIZES DA GUERRA



Papai por que nos deixou
Sem saber se iria voltar
Nem ao menos pude ver
Calçar o seu coturno

Todos dizem que estou
Cada dia mais similar
Já peço desculpas
Não seguirei seus passos

Do céu chovem mísseis
Dessas aves de metal
Molhando de sangue
Os homens de coragem

Foram dias difíceis
Sem notícias no jornal
Madruguei no aeroporto
Mas não o vi chegar

Sou o homem do lar
Sob a asa materna
Insistente em lembrar
Será sempre meu garoto

Mandaram nos entregar
Suas medalhas da guerra
Tentando converter
Essa dor em orgulho

Enquanto mamãe ora
Vou brincar na praça
Não há quem me empurre
No balanço do playground

Toda vez que ela chora
Em seguida me abraça
O mundo me engolirá
Quando ela se for

(Diego Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário